O Baú...

Como nasceu o Baú do 1.º Ciclo?

Tudo começou quando à procura de ideias, materiais... caí no mundo da blogosfera. A partir daí fui navegando, navegando... até que, com o incentivo da ação de formação "Blogues para apoio às disciplinas" me aventurei a criar um blogue - O Baú do 1.º Ciclo


O que pretende ser o Baú do 1.º Ciclo?

O Baú do 1.º Ciclo pretende ser um espaço de interação e partilha de recursos, ideias e descobertas educativas.
Pretende promover a necessidade que um Professor sente em estar sempre actualizado, em busca de autoformação e partilhando conhecimento.



O que pretende publicar o Baú do 1.º Ciclo?

O Baú do 1.º Ciclo pretende publicar trabalhos, ideias e sugestões que contribuam para facilitar a organização e a dinamização da prática docente.



Quem pode colaborar com o Baú do 1.º Ciclo enviando ideias, sugestões e trabalhos?

Este é um blogue cujo público alvo são Professores do 1.º Ciclo, pelo que os docentes serão os principais colaboradores e dinamizadores deste blogue.
Visitantes não docentes também poderão contribuir para o enriquecimento deste blogue, desde que as ideias e os conteúdos enviados tenham carácter pedagógico.



Os trabalhos e ficheiros enviados poderão ser modificados?

Os trabalhos e ficheiros enviados poderão ser sujeitos a alterações relacionadas com processos de otimização de documentos com vista a assegurar a sua qualidade de apresentação e a permitir maior eficácia e rapidez de navegação, mas sem nunca colocar em causa o seu conteúdo.



Como posso contactar com o Baú do 1.º Ciclo?

Pode fazê-lo através do formulário de contato ou deixando um comentário.
 A sua privacidade será garantida pelo Baú do 1.º Ciclo. O seu e-mail não será divulgado a terceiros.




A  maioria das actividades publicadas neste blogue não são da minha autoria. Muitos dos recursos, que partilho convosco, chegaram à minha caixa de correio electrónico. Perguntam vocês se tenho autorização de todos os autores para disponibilizá-los na Web. NÃO. Mas se circulam por correio electrónico é porque os autores são apologistas da partilha (e ainda bem).  Outros foram retiradas de várias fontes, na internet.
Caso encontre aqui alguma actividade da sua autoria, gostaria de lhe dar o devido crédito. É só deixar um comentário ou recado.



NOTA: Aos autores de links para exercícios de sua autoria: se não os quiser ver publicados, por favor envie um e-mail para que o mesmo seja imediatamente retirado.



Entre, espreite e se puder... aproveite!
E já agora, porque não deixar um comentário?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...